Acabei atrasando 6 horas no quinto dia da cartela


Olá, estou na segunda cartela de um anticoncepcional de baixa dosagem e acabei atrasando 6 horas no quinto dia da cartela, sempre tomo no mesmo horário certinho mas tive r***** antes e depois do atraso, deveria me preocupar?

Alguns aspetos podem interferir com a eficácia do nosso anticoncepcional, situações como a ocorrência de vômitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, uso de alguns medicamentos, posologia errada, atrasos e esquecimentos na toma do comprimido.

Os atrasos e esquecimento podem interferir com a eficácia do nosso anticoncepcional... falamos de atrasos maiores de 12 horas ou esquecimentos. Se o atraso for menos que as 12 horas, como foi o seu caso, a protecção na é afetada, a mulher continua protegida...
Acabei atrasando 6 horas no quinto dia da cartela

Após um atraso de 6 horas devemos manter os comprimidos seguintes no horário habitual e ficar descansados que continuamos protegidos da gravidez. As variações na hora aumentam as chances de ocorrerem escapes e outros efeitos colaterais relacionados com o anticoncepcional.

Carlos Edgar 2016. Com tecnologia do Blogger.